25 agosto 2014

botões há muitos...


 há dias que ando a separar e a organizar botões. 
 alguns amigos que passaram por aqui e me apanharam concentrada em centenas de botões [horas, dias a fio] já começam a achar que devo estar a ficar chéché! 
 as categorias de separação foram várias. e quando terminada de separar uns e outros lá me lembrava de separar com outra categoria melhor ainda. botões pequenos, médios e grandes. botões com quatro, dois ou um buraco. botões por cores. botões de madeira, osso, pedra, vidro, pérola, plástico e de metais variados. botões que eram da avó. da outra avó. botões de roupa que se deixou de usar. botões da vizinha que veio aqui deixar e mais botões para separar! 
 e se organizasse um Workshop de "Aprende a Organizar Botões"? as participantes nos exercícios tratavam de me organizar tudo! era bem pensado! mas acreditem que nestas pequenas coisas também podemos ser criativos. e o que por vezes achamos sem relevância às vezes nos surpreende. com estes gestos mecânicos e simples como separar botões, às vezes podemos ter excelentes ideias! e eu tive mais uma! :)

06 agosto 2014

dos pés à cabeça. do chapéu ao sapato


 "dos pés à cabeça. do chapéu ao sapato" é um excelente título para uma exposição! já está anotado. este título vai dar mote para um novo trabalho... a nossa cabeça não para! às vezes só fervilha e a minha está assim por estes dias! :)

 por estes dias, continuo em Modo Frumbles. para quem não sabe de que projecto se trata... na verdade, já falta muito pouco para descobrir! hoje, o dia foi passado a desenvolver produtos de Chapelaria e Calçado para os personagens de pano deste projecto. quem gostava dos sapatos vermelhos de salto da minha boneca XXL a inês, acho que vai adorar o toque mais requintado e delicado deste novo modelo de senhora!

 quando comecei a fazer os chapéus para os dois senhores, também membros deste projecto. lembrei-me de imediato de um trabalho que desenvolvi no âmbito da disciplina de Educação Visual no 9ºano. o desafio lançado pela professora para os alunos seria: cada um deveria criar um produto, a marca, a imagem gráfica (logotipo) e produzir os envelopes e papel de carta que seriam usados para envio aos clientes. na altura devo ter achado que o trabalho não seria suficiente e resolvi, por iniciativa, criar o produto e a sua embalagem. criei um chapéu. a razão pela qual ainda tenho este trabalho, ao fim destes anos todos, é porque consegui "resgatar" da secretária da professora esse trabalho que ela estava prestes a levar para casa! :D hoje, a fazer estes chapéus para os Frumbles, lembrei-me que tenho de ir ao sotão buscar esse outro chapéu!