30 setembro 2014

uma enorme aventura a viver dentro de um livro-objecto


 por estes dias super concentração e dedicação para conceber este livro-objecto que irá apresentar o universo de criação artística (cenários, figurinos e personagens) que irei conceber para um novo projecto que me foi lançado por uma Companhia de Teatro. recebi o convite com entusiasmo e o desafio lançado será desenvolvido ao longo de várias etapas.

 em tempos desenvolvi projectos para o teatro mas este marca sem dúvida uma nova etapa na minha vida diferenciada pela maturidade estética e técnica adquirida ao longo destes anos de trabalho. é muito bom acreditarem em nós para uma aventura como esta e graças a estes projectos posso continuar a caminhar pelos trilhos que elegi. fazer do caminho das "artes" a minha forma essencial de vida.

 [embora entusiasmada e feliz não consigo deixar de fazer esta pequena anotação. esta é e sempre será a minha forma essencial de vida, uma forma de vida tão válida e "séria" como qualquer outra actividade profissional. porque nos tempos que correm ainda existem pessoas que acham que só estamos a ocupar o tempo... esta foi a minha opção. tive outras tão "sérias" quanto esta mas escolhi este caminho e este é o meu trabalho. é ele que me traz comida para a mesa. não vivo de ar e vento e não faço isto só para ocupar o tempo. licenciei-me e continuo a investigar, a pesquisar, a aperfeiçoar as técnicas de trabalho. dedico a minha vida a tudo isto de corpo e alma e procuro ser fiel a mim mesma como artista e à forma como percepciono o mundo à minha volta. desculpem esta pequena nota em forma de desabafo porque às vezes sinto-me cansada de escutar as mesmas coisas ou pior de nos fazerem sempre os mesmos pedidos esperando tudo em troca de nada. obrigada a todos que acreditam no valor e na qualidade do que fazemos e nos entregam nas mãos trabalhos que nos permitem continuar em frente.] // GALERIA

Sem comentários: