27 setembro 2013

um dos SETE à janela mas agora de guarda-chuva...


 desde ontem que chove na cidade. um dos SETE, exactamente o que estava do lado de fora da janela passou a noite à chuva... dadas as previsões do tempo para estes dias e porque ele vai estar à janela até dia 30 de setembro não o podíamos deixar assim desprotegido! 

07 setembro 2013

BRANCA...de neve à Janela I BRAGA



 este ano questionei com os meus botões. vamos fazer uma INTERVENÇÃO À JANELA de acordo com as festividades da cidade no dia em que se celebra, pelo segundo ano, a NOITE BRANCA? já tantas personagens espreitaram por estas janelas. e assim ficou decidido. vamos colocar "BRANCA... de neve" à janela acompanhada de SETE apontamentos vibrantes.

 o ano passado uma personagem vestida de branco espreitou por esta mesma janela... de uma forma muito... muito... muito discreta. poucos a viram é certo mas este ano, de forma igualmente discreta, vamos tentar dar mais nas vistas.

 esta manhã a janela acordou assim... até dia 30 de sEtEmbrO podem espreitar da rua esta janela, que nos sorri a qualquer hora do dia. 

 hoje em especial, com as celebrações da NOITE BRANCA, aqui na cidade de BRAGA, fica atento a esta janela. muitas outras ruas da cidade vivem hoje intervenções de Arte, Luz, Música e muita cor Branca. 

02 setembro 2013

Passatempo I dedal de aqui e de acolá


 dedal no dedo foi o nome escolhido para este blog que nasceu em novembro de 2005. na altura foram apenas duas palavras que vieram à cabeça e porque se tornaram engraçadas ao ouvido assim deram nome ao blog e a este projecto.

 é curioso porque no trabalho que desenvolvo desde então quase nunca usei dedal no dedo e sempre escutei que "costureira que é costureira usa sempre dedal. como não sou costureira não vejo mal!

 tenho dedais que pertenceram à avó, à mãe... uns são utilitários. outros são de colecção. tenho de começar a fotografar alguns deles... 

 E TU? usas dedal? ora poderíamos lançar um PASSATEMPO. que achas de fotografares os dedais que tens aí por casa? podes enviar as tuas fotografias para este contacto aqui. se quiseres conta também a história desse dedal. se pertenceu a alguém querido da tua família. se o encontraste. se o usas como amuleto ou nas criações e simples arranjos lá por casa. se faz parte de uma colecção ou se já descansa depois de uma vida inteira a trabalhar... conta a tua história ou de alguém próximo de ti! por aqui ficamos a aguardar ansiosos esses dedais e essas histórias todas! *