30 dezembro 2011

a pedido de alguns... [quase todos]

porque alguns já protestaram para não verem, as janelas às escuras, antes da noite de reis...

porque as iluminações de rua não nos vão deixar, às ditas escuras, antes dessa noite...
porque haveriam tantas outras razões para enumerar aqui.

e embora os nossos caminhos devam manter-se bem iluminados com ou sem esta janela mágica voltada para esta rua da cidade... estou certa que ela continuará iluminada dentro de cada um de nós!

todos concordam que este calendário de adventos possa iluminar, de dia e de noite, por mais uns dias, esta rua da cidade?

então que assim seja. 

que até dia 6 de janeiro ainda nos possamos encantar com este calendário de adventos. e se for caso disso que muitos novos olhares possam ainda descobrir este calendário *

25 dezembro 2011

*feliz árvore do advento*


feliz árvore do advento. as folhas desta árvore voltam-se todos os dias para a luz que brilha lá fora. e em dezembro, neste mesmo dezembro, vinte e quatro janelas habitadas. vinte e quatro dias que fomos revelando com entusiasmo aqui no blog. um calendário de adventos recriado nas janelas de uma casa. nesta casa que respira e continuará a respirar no coração da cidade. um calendário voltado para esta rua da cidade. que poderia também ser a tua cidade. um calendário que brilhou de dia e nos encantou de noite. e que assim continuará a fazer, até dia trinta e um de dezembro, com esta árvore de adventos. mas outras janelasAdentro poderão se abrir para todos nós. um calendário que desejou os bons-dias e que se deitou desejando a todos as boas-noites. e nestas vinte e quatro janelas foram diversos os desejos que se projectaram. que se desdobraram em múltiplas vontades para acontecer um dia. desejos que existem em cada um de nós. desejos que vivem para existir em todos nós... e vamos continuar a desejar e a acreditar em todos eles. sonhar deveria ser tão natural como respirar. a todos vocês, que semearam desejos junto desta árvore de adventos, um terno e profundo obrigada. as minhas janelas ganharam nova vida. nova razão para continuarem a olhar curiosas as pessoas que habitam ou simplesmente passeiam pela cidade. um obrigada pelo carinho. pela partilha dos vossos desejos. simplesmente uma palavra: obrigada* 

17 dezembro 2011

a árvore do advento...


este calendário de adventos continua a revelar as suas janelas... dos 24 artistas convidados para habitarem este calendário, alguns já nos falaram dos seus desejos. até dia 24 de dezembro tantas outras janelas ainda se irão abrir. por dia descobre mais uma aqui. e partilha esta janela com os teus amigos. descobre esta janela numa das ruas desta cidade de braga e encanta-te com ela. *

12 dezembro 2011

artesanatus'11


aqui estarei presente com algumas das minhas criações. na feira de Natal do Porto, Artesanatus'11 podes encontrar uma significativa mostra de artesanato nacional e de qualidade. algumas prendas especiais para este natal podem ser aqui descobertas... oferece criatividade neste natal! escolhe, entre tantos objectos/produtos de criadores nacionais aqui presentes, aqueles que mais te encantam e podem encantar também  quem gostas e que queres surpreender este natal :) *

07 dezembro 2011

calendário de adventos...

hoje, a estrela desaparecida foi finalmente apanhada pelo carteiro... e chegou o habitante para a janela que ainda se encontrava vazia. finalmente este calendário de adventos está por fim completo. de dia e de noite, esta janela lá se encontra voltada para uma das ruas da cidade de braga. durante o mês de dezembro vamos lá levantar o olhar e descobrir esta janela. por dia, é revelada em pormenor, uma janela deste calendário de adventos no blog aqui.  viaja até lá e conhece em pormenor este projecto de janelaAdEntrO e cada uma das janelas deste calendário de adventos. *

#24 RentaGallery - Lisboa


uma mala de criações minhas, sobretudo recheada de azeitonas, seguiu viagem até Lisboa. quem estiver por perto, pode ter a certeza que aqui, na #24Rentagallery, na rua da esperança em santos-o-velho, vai encontrar belíssimas sugestões para os seus presentes especiais de natal *

eis aqui algumas das criações que seguiram viagem para este bazar*24*

06 dezembro 2011

calendário de adventos...

descobre, por dia, uma nova janela deste calendário de adventos. conhece em pormenor os artistas e os trabalhos por eles criados e que habitam cada uma destas janelas. se estiveres pela cidade de braga, vai caminhando pelas ruas até descobrires esta janela ao vivo, a cores e iluminada todas as noites durante este mês de dezembro.

02 dezembro 2011

ontém revelou-se um calendário de adventos...


até dia 31 de dezembro quem vive, trabalha ou simplesmente passeia pela rua santo antónio da praça, em braga vai descobrir, se o olhar se voltar para o céu, um calendário de adventos recriado nas janelas de uma casa. 

o projecto janelaAdEntrO nasceu de um forte desejo de partilhar este formato janela. quando a olho, vejo-a como uma bela forma de partilha e comunicação com o mundo, a cidade e as suas gentes. aqui está um meio de vivermos criativamente a nossa cidade. 

para esta intervenção colectiva convidei 24 artistas e amigos a "habitarem" cada um dos dias deste calendário. cada janelinha é assim habitada por cada um deles recriando no seu conjunto um belíssimo calendário de adventos, intitulado "a árvore do advento". cada desejo semeado por eles nestas janelas, irá germinar no seu tempo e projectar-se para o novo ano que se adivinha. vamos lá desejar, sonhar e acreditar. 

a janela já se encontra desde ontém revelada para a rua. todas as noites se ilumina. embora algumas janelas ainda aguardem os seus habitantes [que apanharam a boleia de uma estrela e o carteiro parece que anda a tentar apanhá-la! :) ], daqui por uns dias este calendário de adventos estará por fim completo para te encantar.

por dia, será revelada em pormenor uma janela e o artista que a habita. ontém este calendário de adventos foi inaugurado pela guida fonseca com o trabalho intitulado "As mãos, os fios e os sonhos". hoje vais descobrir quem habita a janela do dia 2. é no blog da janelaAdEntrO que por dia mais uma janela será revelada em pormenor. 

obrigada a todos os que fazem parte deste calendário de adventos e obrigada por acreditarem neste projecto. com todos vocês ele aconteceu e tem encantado sorrisos.

01 dezembro 2011

"seguindo a estrela do coração" - Livraria Centésima Página


uma mala de personagens, seguiu hoje cedo comigo, para a livraria centésima página. o expositor criado para esta pequena exposição acolhe até dia 31 de dezembro diversos apontamentos do meu universo encantado já conhecido de todos vocês integrando assim esta pequena exposição intitulada "seguindo a estrela do coração".

será que algumas destas azeitonas vão parar até junto do pinheirinho de natal da casa de alguém?