28 novembro 2011

exposição "seguindo a estrela do coração"

brevemente inaugura também a exposição "seguindo a estrela do coração" com os meus personagens de pano, na livraria centésima página, em braga. desde que apresentei o meu trabalho neste espaço magnífico julgo que já não existe um natal na livraria sem as minhas azeitonas e tantas outras personagens de olhar sonhador. quantas delas irão parar este ano ao pé da árvore de natal de outras casas? será que um dia vão mandar notícias de lá? abrir a caixa do correio é a minha maior surpresa todos os dias *

24 novembro 2011

feira de presépios de santo tirso'11


*Feira de Presépios de Santo Tirso
dias 25, 26 e 27 de Novembro
local: Átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso
horário: sex. (dia25) das 15h às 23h I sáb. das 11h às 23h I dom. das 11h às 20h

22 novembro 2011

um filhote azeitona vai a caminho dos seus pais...



em tempos chegou um pedido especial. um feliz casal de azeitonas começavam a conversar entre si... falavam de muitas coisas entre elas do desejo de serem papás. e um dia decidiram. vamos ter um filhote a caminho. dantes havia quem dizia que os bebés eram trazidos pelas cegonhas. mas este nasceu na mesma incubadora que os seus pais nasceram um dia. das minhas mãos ganhou forma e num envelope vai seguir o seu caminho até à caixa de correio da sua nova casa. e este feliz casal de azeitonas vão, nesse dia, passar a ser três a miar lá por casa!

um livro para guardar momentos especiais...


é sempre um desafio quando chegam encomendas personalizadas. por estes dias estive a trabalhar em diversas peças, nomeadamente neste álbum de fotografias para guardar momentos especiais. 

---------

artigo. álbum de fotografias

descrição. álbum de fotografias feito com folhas de  papel reciclado e capas em cartão forradas com pedaços de tecidos unidos com a técnica de patchwork. livro cosaido com fio de algodão com bolas de madeira e aplicação de feltro nas extremidade. o álbum fecha com um atilho de elástico. a capa do álbum é ilustrada com aplicações de feltro e com o texto "love is in the air..."
medidas. 

POR ENCOMENDA

19 novembro 2011

próximos eventos:

SANTO TIRSO

*Feira de Presépios de Santo Tirso
dias 25, 26 e 27 de Novembro
local: Átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso
horário: sex. (dia25) das 15h às 23h I sáb. das 11h às 23h I dom. das 11h às 20h

BRAGA
*Exposição "seguindo a estrela do teu coração"
dias 3 a 31 de Dezembro
local: Livraria Centésima Página, em Braga
horário: seg. a sáb. das 9h às 19h30m

PORTO
*Artesanatus'11
dias 11 a 23 de Dezembro
local: Praça D.João I, no Porto
horário: dom. a qui. das 11h às 20h I sex. e sáb. das 11h às 24h


17 novembro 2011

contamos já os dias para... "a árvore do advento"

durante o mês de setembro, enquanto olhava as janelas imaginando já o calendário de adventos que gostaria de recriar no mês de dezembro, fiz este registo deste mesmo lugar. do lado de dentro a rua espreitava lá de fora. a bela luz de setembro entrou estes dias pelas grandes janelas deste espaço. hoje, olho estas mesmas janelas e sei que em breve cada uma destas vidraças serão habitadas por diversas pessoas. o título para esta janelaAdEntrO, deve-se em grande parte pela presença protagonizada por aquela "árvore" além e que cresce neste mesmo lugar. esta costela de adão habita este salão há quase tanto tempo quanto eu. desde que veio dar vida a este espaço já nasceram cinco folhas novas. registei o "nascimento" de cada uma delas. as suas raízes continuam a passear pelo chão. cada uma das suas belas folhas busca a luz que entra por estas janelas. ela espreita também a rua da cidade. a sua existência deu assim nome a esta primeira janelaAdEntrO colectiva. em dezembro "a árvore do advento" irá encantar esta rua da cidade.

06 novembro 2011

uma simples janela voltada para a rua da cidade...


voltada para uma das ruas da cidade de braga. já aguardava há muito o momento para fazer esta anunciação. aliás o blog janelaadEntrO já tinha sido criado em janeiro, mas desde então nada foi dito nem escrito por lá. hoje, o mistério foi em parte revelado. e a pergunta surge no ar. o que é a janelaAdEntrO? quando se vai "abrir" esta janela pela primeira vez? aqui podes descobrir tudo isso. se achas o projecto interessante partilha-o com o teu grupo de amigos. esta janela aguarda muitos outros "habitantes", quem sabe tu podes vir a ser um deles!

03 novembro 2011

será que com tanta cantoria espantaram o sol?


esta peça tem tantos anos quantos nem eu posso lembrar. sempre que chegávamos a casa da avó lá corríamos até ao quarto da tia para ver os passarinhos que cantavam. e anos se seguiram. eram três. mas um deles, parece que decidiu deixar o trio e voar noutra direcção. por onde andará ele agora? estes, também deixaram de estar em cima da cómoda no quarto da tia. hoje, são uma lembrança presente ao cuidado da minha irmã. e porque hoje os olhei como quando era criança fizeram, há minutos atrás, parte de um momento que abraçou também outra memória... os deliciosos guarda-chuvas de chocolate. como nos aconchega saber que as coisas que um dia fizeram parte das nossas vidas não nos foram tiradas ainda. continuam a existir para nos lembrar o quanto sabe bem recordar. e assim nos continuam a encantar!


[também não escolhi esta cantinho da varanda por mero acaso. esta planta também me trás muitas memórias. em certa altura do ano dá umas flores de cera belíssimas. tão delicadas. porque esta planta também habita as memórias da casa da avó. existiam na entrada da estufa para dar as boas vinda àquele lugar]

o sabor da magia de um guarda-chuva de chocolate...


há dias saí de casa destemida a encontrar na cidade pelo menos um guarda-chuva de chocolate para mim. nesse instante ia lembrar a alegria sentida no rosto sempre que recebia um chocolate com a forma de guarda-chuva. este guarda-chuva vive na memória de muitos de nós. e porque eles continuam a existir há que reencontrar essa magia. e eu senti o entusiasmo por encontrá-los hoje numa das antigas mercearias da cidade. entrei. a porta estava entre aberta para "afastar" o vento mas o espaço iluminou-se com o sorriso de alguém que recebia provavelmente o primeiro cliente do dia. era cedo ainda. aliás muito cedo. mas a cidade já acordava com as lojas que abriam e as pessoas que chegavam para trabalhar. eu tinha acabado de tomar o meu delicioso pequeno almoço e antes que me voltasse a esquecer sai para a rua de guarda-chuva na mão. segui pelos passeios da cidade na descoberta de outro guarda-chuva. mas de chocolate. e descobri-os por fim numa vitrine. comprar um simples guarda-chuva de chocolate trouxe uma simpática conversa com o senhor da mercearia. embora com chuva foi a melhor forma de começar o dia. e prometi voltar para ir buscar mais uns guarda-chuvas de chocolate. "volte sim menina." disse com ar simpático. "mas traga o sol consigo!" sorrindo. ficou prometido. senti-me de novo como uma criança.