17 outubro 2010

folhas rendadas...



[uma árvore pousava num pequeno jardim. as suas folhas pareciam rendas cuidadosamente trabalhadas]

pela fechadura...

espreitando pela fechadura via o pátio do outro lado do portão verde. não precisava de espreitar para vê-lo. as grades do portão permitiam ver a escadaria de pedra. mas o que iria ver do pátio pelo buraco da fechadura? 

quando eu for grande quero...



[desde miúda que desejava ter uma coisa destas pousado no meu jardim de casa. mas não tinha jardim e na varanda não podia ser. por isso dizia. quando for grande quero ter muitas árvores... e uma coisa destas]

festival internacional de jardins

Onde estive este fim de semana? Num passeio por Ponte de Lima. depois do almoço fomos caminhar pelas ruelas e atravessamos a ponte em direcção à outra margem do rio. sem contar acabamos por visitar o Festival Internacional de Jardins. Aqui alguns registos.

[respectivamente por ordem de apresentação: frança.fenda escura; áustria.e no princípio houve...; itália.para que amanhã possa não parecer hoje; sérvia.efeito borboleta e 

portugal.kaos suspenso.

13 outubro 2010

desta janela...



desta janela a vista para as traseiras. e as cores da bandeira nacional ao longe no terraço do vizinho. para este espaço ser perfeito faltava-me um terraço assim! espalhar plantas por todo o lado. servir um chá abraçado à luz do final da tarde com umas bolachas acabadas de fazer. mas mesmo sem terraço faço tudo isto aqui.

cheirinho a marmelo no ar...



 “hoje vou fazer marmelada e geleia”, disse a tia. na verdade não foi bem hoje. foi no outro dia. nesse dia toquei à campainha. ao abrir a porta já se sentia o aroma a marmelo na casa. os frascos e as malgas já estavam prontos a receber os doces para o inverno. [porque não chegam à primavera! ] já repousaram. apanharam sol. já foram cobertos com papel de engenheiro. estão pontinhos para serem servidos.

07 outubro 2010

a saloia não perde a página...



embora este registo sirva para partilhar uma das últimas criações que brevemente estarão disponíveis na Livraria Centésima Página (separadores de livros com a personagem saloia já conhecida de todos nós), é a silhueta da "a minha agenda" que realça ao nosso olhar pelas memórias que dela preservamos. quem não teve uma? aqui esta o pedro e "a minha agenda". 1988? em que tempo é que ele está sintonizado?

04 outubro 2010

chegam notícias...


estão lembrados da azeitona "dalmata"? pois é verdade já chegaram notícias da sua nova casa. parece que todas as noites recebe um doce beijinho de bons sonhos. está muito feliz a viver com a sua nova amiguita. Obrigada pelo carinho.

encomenda especial...

[um santo antónio pronto para seguir viagem]

azeitona "cornélia"?

começo a ficar um bocadinho preocupada com a azeitona. receio que esteja a passar por uma crise existencial qualquer. ultimamente tem-se vestido de outros animais. já foi um dalmata, agora uma simpática vaca... o que será amanhã? e hoje pela manhã bem cedo já seguiu viagem numa caixa para o seu novo destino.