14 julho 2010

acordei com vontade de ver o mar...

com tantas horas livres antes de iniciar a feira de artesanato do estoril e com o mapa apenas como referência de limites, saí de casa com a mochila e a máquina fotográfica como companheira de aventura. antes de regressar ao norte tinha de dar um saltinho a cascaias para voltra à casa das histórias de paula rego e sobretudo para deliciar-me com um gelado do santini. (porque da última vez que cá estive a gelataria estava ainda fechada) fiz um reconhecimento do terreno e deixei o carro a descansar com vista para o mar. caminhei pela costa olhando o mar. as andorinhas traçavam rasteiras à minha silhueta. há quantos anos não espreitava a boca do inferno. tenho várias fotografias tiradas no mesmo local com idades bem distintas. dos tempos de agora continuo sem nenhuma. continuei caminhando. aventurei-me pelas ruelas de cascais em busca do santini. não foi difícil encontrar. afinal de contas o desejo de um gelado apurou o sentido do olfacto. o gosto, esse deliciou-se mais tarde com os três sabores escolhidos. não foi uma combinação perfeita. contudo, era o gosto que buscava nesse instante. segui caminhando. deixei-me "perder" no tempo enquanto caminhava parque a dentro. olhava em volta. descobria recantos curiosos para registar. ouvindo os pássaros olhava de novo o céu. caminhava parque a dentro. uma. duas. três. tantos promenores registados. quatro. cinco. seis. sete. olhava de novo através da objectiva. oito. nove. e fui perdendo a conta do tempo e ás tantas fotografias que tirava. dez. onze... seguiram-se dezenas delas e umas quantas a seguir. são horas de voltar.

apontamento da Feira de Artesanato do Estoril...



a inês tem dado ar da sua graça. anda muito vaidosa nestes dias. agora então que lhe emprestei uma bolsa para completar o figurino está pronta para ir passear com o pedro.
[podem visitar-nos até dia 18 de Julho, ou seja até ao próximo domingo]

06 julho 2010

pela manhã cedo...




uma manhã diferente para começar o dia. entrei junto com um grupo de turistas vindos não sei de onde. vão para não sei onde. estão agora aqui. um pequeno-almoço saboreando um delicioso pastel de belém. juntos seguimos para o museu colecção berardo. mergulhei no universo criado pelos irmaõs Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos pelo nome OSGEMEOS. "para quem mora lá, o céu é lá" e por momentos também me senti parte do lado de lá. tantas portas para abrirmos. tantas janelas por onde entrar. e o simples abraçar de quem está junto de nós. vou lá voltar.

03 julho 2010

um apontamento da FIA 2010



um singelo apontamento do meu pequeno universo salpicado de ternura. (pavilhão1, stand.1D03) e tantas personagens para conhecer. a inês viajou comigo. de olhar misterioso, observa a artesã sua vizinha a tecer com encanto no seu tear de madeira. "qualquer dia vou tecer um pouco", segredou-me noutro dia. se a virem a tecer não se surpreendam.

01 julho 2010

"o miguel vicente nasceu..."



antes do aguardado regresso a Lisboa e da finalização de algumas criações que ainda viajariam comigo rumo a sul, terminei por fim uma encomenda especial. do retrato de família (abraçada em tons de cinza que os orgulhosos papás partilharam comigo), criei um álbum de fotografias que guardará em si, alguns registos das primeiras conquistas do pequeno miguel.