29 março 2010

Time Out Porto - uma visita ao atelier


se vieres passear pelas ruas da cidade de braga podes sempre seguir as sugestões da Time Out Porto. o meu recanto criativo foi assinalado no mapa e aqui partilho este simpático apontamento.

bOm diA Sr.Caracoll! (com 7anitos)



reencontrei uma caixa com desenhos e trabalhos meus dos tempos da escola primária. ri com algumas composições. deliciei-me com alguns desenhos. por ter sido visitada recentemente pelo sr. caracol não resisti em partilhar este pedacinho do passado. [desenho elaborado por mim no ano lectivo de 1986/1987]

26 março 2010

joAnA frAgA - mAdEirA


se bem se lembram em sEtEmbrO de 2009, lancei aqui um pequeno desafio. o passatempo consistia em responder a um pequeno questionário direccionado às saloias que tenham sido adoptadas por aí, mais concretamente às saloias porta-chaves. no entanto, parece que algumas das que foram aplicadas em notebooks não resistiram também em lançar-se a este desafio. durante os próximos dias irei partilhar com vocês algumas participações. 

"Como sempre não é fácil escolher apenas uma das tuas criações como a minha preferida. Acaba sempre por ser uma escolha aos pares (tenho 2 donzelas, 2 salpicos de primavera, 2 saloias ..., só não tenho duas bolsas ainda ;)
Assim sendo, gosto da #5 e da #7. Ah ah ah ah....
Agora as respostas:
1) Olha que pergunta?!?! Eu não sei se fui adquirida ou se fui oferecida por ti, não me lembro mesmo, mas o espaço onde isso ocorreu foi no teu atelier.
2) Talvez tenha sido praí em 2007... estou a tentar lembrar-me em qual das minhas  5 diferentes moradas  aqui na Madeira é q me estreei como porta chaves... e ainda como  auxiliadora da Joana para encontrar as chaves na bolsa, só pelo tacto.
Tenho quase a certeza q foi 2007.
3) Melhor nome do que Saloia?? Não houve nenhuma tentativa de me mudar o nome perfeito. Também ninguém se atraveu a mudar o  nome que Gepeto escolheu para Pinóquio.
4) Tirei um mestrado em "Como ser um bom porta chaves de casa e não ganhar borboto". Como percebeste já abri chaves de bastantes casas aqui nesta ilha. Ando sempre fora e dentro da carteira. Até já fui depilada pela minha criadora (os tais borbotos!!!).
5) Ora bem, andei pela terra fria, pela terra quente e pela ilha distante (Bragança, Évora, Funchal).
6) MAS ALGUÉM PERGUNTA AO CASCÃO SE ELE TOMA BANHO????
7) Agora é que me tramaste porque vou ter de pensar um bocadinho..........(a pensar)..........(ainda a pensar).......!
Só mais uma coisinha, A MIM NINGUÉM ME VAI TROCAR! ! ! !"

passeando, espreitando...




espreitei à varanda para ver como estava o tempo. será que preciso levar o guarda-chuva? e ouvi um "bOm diA!". respondi "bOm diA Sr.Caracol por aqui?" . "posso fazer-lhe algumas fotografias?". "claro menina desde que depois me volte a colocar nesta folha suculenta."

22 março 2010

apaixonadamente irresistível...



uma deliciosa pregadeira inspirada no Pixie. Este olhar tão terno... apaixonei-me por ele ao ver a fotografia. e diverti-me imenso em criar esta pregadeira que seguiu mais tarde algures para a Holanda. 

17 março 2010

diferente

 

notebooks sAlOiAs

imaginar as anotações e tantos outros rabiscos que alguns destes notebooks guardam no seu interior torna-se curioso. já tantos e tantos notebooks foram adquiridos na Centésima Página, noutras lojas e nas feiras por onde andei, que hoje se estivessem todos juntos, muitos pormenores iriam deliciar com certeza o nosso olhar e a nossa curiosidade. Eu até poderia lançar um novo desafio... “Queres partilhar aqui uma página deste teu notebook?”

06 março 2010

Museu dos Cordofones em Braga



sabia que em breve ias buscar as guitarras que foram para arranjar pelas mãos do seu mestre. sendo de braga e passando tantas vezes junto ao Museu dos Cordofones não podia deixar escapar esta oportunidade de conhecer a oficina do Sr.Domingos Machado. um momento mágico. ao som de guitarras. a luz ténua que abraçava a oficina. aquela parede cheia de instrumentos que pareciam adormecer no tempo. as sombras, as silhuetas... aqui o registo.

05 março 2010

e tu, resistes em adoptar uma pErnAlOngA?


das 154 perna longa criadas em 2004, apresento uma selecção delas. estas continuam à tua espera. nem acredito que estas personagens já têm 5 anos de vida e continuam encantadas. das que já viajaram, será que alguma vez terão de voltar para serem submetidas a algumas cirurgias de reparação? aqui estarei para cuidar delas!

03 março 2010

dar mais um pedacinho de brilho...

Olhei algumas criações que estavam nas suas caixas e resolvi fazer algumas alterações. Neste caso em particular, resolvi explorar mais o padrão do tecido, as cores e as formas que já tinham. recriei alguns apontamentos de brilho. no final olhei de novo estas pregadeiras do e(terno) abraço e encontrei semelhanças com o quadro de Klim, o beijo.