27 julho 2009

um momento fantástico em casa...

Venham ver. A tartaruga voltou a pôr ovos. Tantos...”. Fomos logo a correr. Desta vez registei o momento. Das últimas vezes quase nem deu para apreciar o momento. O macho e a outra fêmea comia-os de mediato no aquário. Desta vez, a Furinha (a mamã cágado) andou a passear na varanda minutos antes do momento e lá achou que este seria o local mais confortável para ela (porque eles, os pequeninos não devem ter achado graça à queda). Mas nunca tinha visto tantos ovos. São muito semelhantes aos da rolinha! Agora fica o dilema. Como vou cuidar deles até começarmos a ver a casquinha a quebrar e de lá de dentro saírem as primeiras tartarugas pequeninas. (se isto alguma vez vai acontecer!) Aqui em casa já nasceram rolas e piriquitos mas isto é novidade para todos nós. Se alguém souber como devemos ajudar estes ovinhos a nascer fico muito agradecida e a mamã Furinha também.

24 julho 2009

pedido especial...


um pedido especial. um e(terno) abraço que em tempo real foi ainda salpicado na casa-atelier por dois “pormenores” importantes. um final feliz.

05 julho 2009

"personagem"


antes de colocar as azeitonas, as saloias, a família peúga, as contadoras de estória e todas as outras criações na mala de viagem para regressar ao norte, ainda andei a tirar fotografias com esta grande menina de pano. “quem quer tirar uma fotografias com ela?”, perguntei entre aos artesãos. “quero eu”; “e mais eu”; “e eu também”, responderam.

Fios, teias e tecidos...



[de 27 de junho a 5 de Julho, a minha personagem de pano "salpicada sobre a silhueta desta personagem, são diversos os apontamentos de cor que contam a estória de um universo de pano que nos fala através da linguagem do coração", esteve na entrada do pavilhão 1 na FIA junto de tantas das outras peças do prémio nacional deaArtesanato. como se manteve sempre elegante... chegou a hora de regressar ao norte.]

01 julho 2009

singularidades de uma boneca...



[foi uma tarde particularmente divertida a fotografar a peça para o prémio nacional de artesanato FIA09 nos diversos recantos do bom jesus - braga. "quem é ela?", perguntavam alguns. hoje, finalmente partilho alguns desses registos. porque foram muitos, escolhi os que mais gostei. ela continua à espera de visitas na exposição da FIA, à entrada do pavilhão 1 até ao próximo dia 5 de julho]