25 abril 2009

um passeio pela montanha...



acordamos bem cedinho. mochila ás costas. impermeáveis lá dentro (porque o tempo acordou azul mas aqueles pontinhos tons de cinza no céu anunciavam a queda de algumas gotinhas de água). as empadas vegetarianas também na mochila (para fazer frente às fêveras e ao entrecostos que no final ia ser preparado para os caminhantes)
...e lá fomos nós para uma caminhada (canadelo-amarante). a sahsha deu ao rabo já sabia que também vinha. subiu para a parte de trás da pick-up e seguimos para o ponto de partida.

23 abril 2009

"Ano Internacional da Astronomia"


Dos vários objectivos para 2009...
Tomando como ponto de partida o tema “Ano Internacional da Astronomia”, para o Concurso de Artesanato lançado pela Adere Minho, resolvi participar concorrendo com duas peças. Uma dela foi distinguida com uma Menção Honrosa. Essa peça intitulada, “no meu coração vive o mundo inteiro e existe um pedacinho dele em cada uma das minhas criações”, consiste num pequeno planeta de pano com aproximadamente 30 cm de diâmetro. 
Neste planeta procurei representar diversos apontamentos característicos do “meu universo encantado”. Um planeta onde além de existir uma simpática casinha, era habitado por uma colorida Saloia que tinha andado a colocar a roupa num estendal para secar. A Azeitona, a sua gatinha, também anda por lá a brincar às escondidas. Como se pode ver ainda pela imagem também lá estou eu. (numa espécie de auto-retrato)

"Ano Internacional da Astronomia"


peça elaborada para o Concurso de Artesanato - Inovarte 2009, intitulada “olhando o céu, segue a estrela do teu coração”. (presépio com 60 cm de altura e 25 cm de largura)

05 abril 2009

pedacinhos-coração no jardim lá de casa...



gosto particularmente deste pedacinho do jardim lá de casa. durante uma pequena aventura, a fotografar pormenores da natureza, acabei por “descobrir” (sem contar) estes pequenos corações. [corações leva-os o vento. dançando no ar. rodopiando por aí. rodopiando sobre si mesmos. pequenos corações-sementes que germinaram na terra. pequenos sonhos que no momento certo libertaram salpicos de felicidade e de cor para a terra e dela veremos nascer pequenos rebentos, salpicando de esperança o jardim lá de casa] outras curiosidades. neste mesmo dia (já assinalado na agenda com caracter de urgência) plantei a segunda batata-coração. habita agora um cantinho da horta lá de casa.

pedacinhos do jardim lá de casa...

um fim de semana na montanha. uma descoberta fantástica no jardim lá de casa. pedacinhos desse jardim que não resisti em partilhar (foi difícil a selecção! muito mais haveria para ver). um passeio junto ao rio Tâmega. um passeio pelas ruelas de Amarante. um delicioso sumo de manga laranja numa varanda de relva voltada para o rio da cidade (um espaço para voltar a visitar).

01 abril 2009

de volta aos pincéis...


Dos vários objectivos para 2009...
E como sabe bem voltar a arranjar “tempo” para espalhar sobre a mesa diversos materiais de pintura. De novo com os pincéis na mão e atenta aos esboços salpicados sobre a mesa, voltei a dar cor às telas. Depois dos últimos trabalhos, todos eles já apresentados em Exposições, estava ansiosa para continuar a desenvolver o meu traço. 
Recentemente incentivada por antigos professores/amigos voltei a expressar-me através da Pintura [que nos remete muitas vezes para a Ilustração]. Este é apenas o primeiro. vamos lá ver se impulsiona uma nova série criativa por tantos amigos já aguardada.

quem será ela?

[a sua identidade será revelada no momento oportuno. sendo enorme o entusiasmo não quis deixar de partilhar, por enquanto, um pouco da sua silhueta. assim como nos diz a fotografia, lá andei eu de novo pela cidade com uma boneca “debaixo do braço” a tirar fotografias. e mais uma vez tantos olhares curiosos nos seguiram. Uma manhã divertida!