17 setembro 2008

um passeio com a bOOneca...

para que não restem dúvidas relativamente à sua altura...

apresento a bOOneca...


Recentemente superei mais um desafio. A pedido da loja bOO, situada no centro histórico de Braga criei uma nova personagem de pano que será um manequim super expressivo e elegante. Quem passar pela montra da loja será verdadeiramente surpreendido(a) por esta silhueta feminina.
[Quando por fim dei a sua silhueta por terminada peguei nela ao colo, coloquei a máquina fotográfica na bolsa, descemos as escadas juntas, entramos no carro (sem esquecer de colocar o cinto de segurança) e fomos as duas passear. Escolhi um local para a sessão fotográfica que se iria seguir. Local escolhido, alguns recantos do Bom Jesus. O momento ideal, aproveitar a luz de final de tarde. Os tons laranja de uma amena tarde de Verão eram ideais para o momento. Suspeitava que passear com uma boneca de 1,70m implicariam alguns olhares curiosos e os inevitáveis sorrisos de terceiros. Resolvi então emprestar-lhe as roupas que julgava mais apropriadas para o efeito (por acaso acabaram por ser algumas daquelas que por vezes compramos e depois só servem para “vestir” o armário). “Estás bem assim. Agora olhar confiante para a objectiva. Um sorriso. Isso mesmo. Um instante... click” Simplesmente fabuloso... o resultado final não podia ser melhor!]

14 setembro 2008

de regresso a casa...

de regresso a casa...e voltei a arrumar tudo dentro da mala de viagem. regressei com as personagens de pano a casa. nos próximos tempos talvez um bocadinho de descanso [bem preciso e merecido!]. cheirar a praia... andar descalça na areia... salpicar o quarto com cor e pequenos pormenores aqui e ali...

com a ternura de quem faz com o coração...

quase todos os dias recebo pequenos miminhos na feira. levarei comigo para casa uma pequena bonequinha de pano salpicada com aroma a alfazema que nasceu das mãos da Rosária (uma senhora de 85 anos). obrigada pelo carinho. entretanto passei a chamar a esta simpática bonequinha, a minha pequenina rosária.

nascida algures das pedras de uma montanha...



um pequeno coração nascido de um pedacinho de pedra-sabão recolhida na montanha pelas mãos de um artesão.

06 setembro 2008

directamente da feira de artesanato...

... e assim começou a feira de artesanato de vila nova de famalicao. algumas gotículas de chuva ousaram entrar no espaço mas hoje o sol levou-as para bem longe daqui. deste recanto do recinto da feira partilho algumas silhuetas de encantar. quantos mais sorrisos viram ao nosso encontro?

02 setembro 2008