26 agosto 2008

uma recuperação com espírito para algumas brincadeiras!


[o tOmÉ passou o dia bem disposto. com uma recuperação que surpreende a todos, lá decidiu fazer parte de um início de noite divertido. uma brincadeira a três com uma máquina fotográfica. durante alguns minutos, o tOmÉ escolhe com calma o melhor angulo para a sua fotografia. a azEitOnA também quer fazer parte deste registo e acaba por aparecer. ou pelo menos vai tentar aparecer! a prEtinhA, essa continua no sotão a dormir na casinha.]

vÂniA - Gatinhos vamos olhar para a fotografia! clik
azEitOnA - Espera lá! Eu quero ficar deitada!
tÓmE - Eu fico onde estou!
vÂniA - Olhem o passarinho!... clik - Então tOmÉ decide-te!
tOmÉ - Afinal acho que vou para aqui!
vÂniA - Vamos então tentar mais uma vez! Olhem de novo o passarinho.
azEitOnA - Estou a olhar! Eu estou a olhar! Eu estou a olhar para ali... clik
vÂniA - Então tOmÉ? Outra vez? Pensei que já estava decidido!
tOmÉ - Afinal acho que este é o meu melhor angulo! Agora sim podes tirar essa fotografia!”
azEitOnA - Então e eu! clik

21 agosto 2008

25ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão



a 25ª feira de artesanato e gastronomia de vila nova de famalicão, realiza-se de 5 a 14 de setembro. (horário de funcionamento: 2ª a 5ª - 18h00 - 24h00; 6ª - 18h00 - 1h00; sábado - 15h00 - 1h00 e domingo - 15h00 - 24h00, no dia de encerramento às 22h30m
eu e as minhas encantadas personagens de pano vamos lá estar! mais uma oportunidade de partilhar o meu pequeno universo recheado de personagens de olhar expressivo e curioso. num pequeno recanto recheado de cor, ficarei à espera de conquistar novos sorrisos [e alguns dos sorrisos já familiares] de pequenos e graúdos. esperamos por ti!

silhuetas de papel contadoras de uma estória...

volta e meia surgem propostas interessantes que me permitem continuar a dar largas a um universo criativo recheado de muita cor e uma imensa vontade de continuar a sentir-me uma criança que explora encantada o seu novo brinquedo. É como me sinto quando inicio mais um projecto em que não podem faltar, como companheiros dessa aventura, os lápis de cor, os pedacinhos de papeis recortados, as linhas e tantos outros materiais... Desta vez, a proposta que me foi apresentada surgiu de uma grande amiga dos tempos da Gulbenkian... [belos tempos esses!] 
Anana dos caracóis de chocolate”, era o título do conto de Lucília Morim, o qual deveria ilustrar. Nessa noite não toquei no livro que andava a ler [e que aguardava por mim desde o dia passado]. Nessa mesma noite, mergulhei no conto que tinha em mãos. Assim que terminei de lê-lo quase intuitivamente peguei nos lápis e iniciei com um enorme sorriso no rosto mais um desafio criativo. Desafios destes podem aparecer todos os dias porque alimentam este desejo de continuar a sonhar e colorir tudo à minha volta!
Assim que as ilustrações estavam prontas combinei um chá [acompanhado de deliciosos muffins vegan de chocolate, é claro!], lá no Atelier com a minha amiga e a autora do conto. Posso dizer que foi um momento quase mágico, quando nos seus rostos vi um sorriso de encantamento ao observar as silhuetas de papel que tinha criado.

04 agosto 2008

um novo formato para ti...

como uma página em branco assim permaneceu durante algum tempo [a semente deste blog manteve-se latente. o sol nasceu com um brilho especial e eis que finalmente aconteceu... um pequeno rebento soltou-se da terra em direcção ao céu]. 

No dia que havia sido criado tinha como objectivo tornar-se num formato loja, no qual seriam divulgadas as criações disponíveis para serem adquiridas pelos sorrisos que têm sido conquistados por este pequeno universo de fantasia, sonho, mistério e encantamento. 

Resolvi com alguns borrões de tinta salpicados com algumas palavras, tornar por fim este objectivo possível. Aos poucos ganhará forma e cor, caminhando, tal como o “formato experimental” ao encontro de todos vocês.

Assim, em www.vaniakosta.blogspot.com terás agora acesso exclusivo às minhas criações. Deste modo é facilitada uma pequena viagem pelas criações por mim desenvolvidas, sobretudo as que se encontram disponíveis para serem adoptadas por ti. Se desejares adquirir algumas delas, basta enviar esse pedido [não te esqueças de identificar a criação seleccionada] para o meu e-mail vaniakosta@gmail.com