30 julho 2008

31ª Feira de Artesanato de Vila do Conde 2008


vila do conde voltou a receber-me em sorrisos. algumas criações, nomeadamente pregadeiras que foram adquiridas no ano anterior, voltaram para visitar os parentes que esperam ser adoptados este ano. 

como não podia deixar de ser, aqui deixo alguns salpicos das silhuetas que encantam o stand de braga, sem esquecer as peças do senhor pinha (ferro forjado) e do senhor alfredo (velas) que junto comigo representam a belíssima cidade de braga. 

aguardo também a tua visita!

22 julho 2008

desejos lançados ao mar...



olhar a praia no outono. deixa-me olhar a simplicidade daquele lugar. trás à superfície sentimentos. as simples silhuetas que se avistam na praia salpicada de areia. aqui e ali uma pedra [uma joga como tantas vezes ouvi o avô chamar, um seixo como aprendi a dizer com as gentes do sul].
simples silhuetas de pedra. os tons de cinza. a tranquilidade da sua simples silhueta acariciada tantas vezes pelas ondas do mar. amaciadas pela existência do tempo. simples silhuetas de pedra onde vejo eu simples personagens. olhares adormecidos. olhares curiosos que nos olham também. personagens aconchegados na aparente dureza de uma forma pintada de tons de cinza. personagens acolhidas em pedras com ternura de quem simplesmente as olha com o coração.
desejos que lançamos ao mar de todas as vezes que deixamos o nosso olhar perder-se no imenso manto de água que tantas vezes nos trouxe esperança e tantas vezes levou para junto de si as nossas lágrimas.
Esta é a peça que se encontra a concurso ao Prémio de Artesanato Contemporâneo, na Feira de Vila do Conde este ano, em representação da cidade de Braga.

21 julho 2008

um refúgio nas montanhas...





Chegamos a Caminha... parar para pedir indicações de como chegar a Arga de Baixo. “Menina isso ainda fica longe. Tem se subir a Serra. Ainda vai andar um bom bocado!” [palavras das gentes da terra]. Voltar para o carro e continuar a seguir viagem. Ainda foram uns quilómetros até chegar ao destino. Pelo meio da Serra d'Arga nos aventuramos. Já contavam alguns quilómetros desde o último contacto com gentes da terra e por azar o indicador de combustível começava a dar sinais de alerta. [como me iria safar desta? discretamente olhava para o conta quilómetros e para o indicador de combustível, perguntava baixinho para mim: “até onde nos deixará chegar?]. Continuamos a seguir pela linha de alcatrão traçada ao longo da Serra. “Volta para trás. É impossível terem feito uma exposição no meio do nada”, [dizia uma voz assustada com as vertigens que começava a sentir daquele lugar cada vez mais perto do céu]. Uma paisagem belíssima para saborear calmamente, mas naquele momento, queríamos era simplesmente chegar ao destino. e nos certificar que afinal aquele lugar existia. 


Arte na Leira, acolhe mais um ano obras de diversos artistas plásticos, obras essas materializadas nos mais variadíssimos formatos, desde: a pintura, a escultura, a cerâmica, a fotografia, o desenho, a tapeçaria e a ourivesaria. [alguns dos trabalhos que desenvolvi no último ano da licenciatura também fazem parte desta mostra].

de volta à Feira de Artesanato de Vila do Conde

A 32ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, realiza-se de 26 de Julho ( próximo sábado) a 10 de Agosto. (horário de abertura: 2ª a 5ª - 17h30 - 24h00; 6ª e Sábado - 15h30 - 00h30 e Domingo - 15h00 - 24h00).
Eu e as minhas encantadas personagens de pano vamos lá estar! Mais uma oportunidade de participar neste evento que tantos sorrisos trouxe até mim. Num pequeno recanto recheado de cor, ficarei à espera de voltar a conquistar os sorrisos dos pequenos e graúdos.

11 julho 2008

A todos os viajantes deste blog que estejam interessados em acolher algumas das minhas criações e que tenham eventualmente dificuldade em encontrar/aceder às imagens das criações que procuram, basta enviarem-me um e-mail a especificar a criação  que lhes interessa que facilmente farei chegar imagens das mesmas para dessa forma poderem escolher a que mais lhes agrada.

Brevemente terei um novo blog disponível de forma a acederem rapidamente a cada uma das peças de cada colecção que se encontram disponíveis. (Personagens de pano: Perna Longa, Almofadas, Sabonetes, Família Peúga, Salpicos Angelicais, Salpicos de Algodão, Azeitonas / Pregadeiras: Salpicos de Primavera, Donzelas, Saloias, Azeitonas, Voando lá do alto / Chupeteiras / Bolsas “Olhares curiosos que espreitam as ruas da cidade / Fantoches, entre tantos outros)

10 julho 2008

viajando pelo stand da FIA...



alguns registos directamente da FIA... um espaço recheado de personagens que comunicam com cada um de nós através da linguagem da fantasia, do encantamento, do mistério e do  sonho. personagens com estórias para contar e que têm conquistado novos sorrisos.

05 julho 2008

peça a concurso na FIA



um dos "olhares curiosos espreitam as ruas da cidade", foi cuidadosamente preparada a fim de concorrer ao prémio de artesanato contemporâneo na FIA08.

04 julho 2008

estamos na FIA - stand 1h04


com uma preciosa ajuda (a vocês, obrigada por tudo!), o stand ficou finalmente pronto. a partir de amanhã, dia 5 até ao próximo dia 13 de julho, poderá ser visitado por diversos olhares. assim que fizer alguns registos de pequenos pormenores presentes neste espaço na FIA, terei muito gosto em partilhá-los aqui.

03 julho 2008

criações prontas para colocar na mala de viagem...


O Atelier "despiu-se" por instantes de algumas das silhuetas encantadas que espalhavam cor por vários recantos. Depois de seleccionadas as criações que seguiriam rumo a Lisboa, na mala foi-se formando um puzzle de personagens e outras criações encaixadas umas nas outras. Durante a viagem alguns olhares curiosos tentaram espreitar os lugares que nos levam de encontro a Lisboa. Durante a viagem, espera-se um musical de guizos que cantaram freneticamente.