27 março 2008

a muuda acolheu pequenos sonhos...



a muuda acolheu algumas das minhas criações. podem encontrar algumas das pregadeiras com cheirinho a primavera: as “salpicos de primavera”, as “donzelas” e “voando lá do alto”. as bolsas não foram esquecidas, “os olhares curiosos espreitam as ruas da cidade”, poderão a qualquer momento surpreender algumas das pessoas que passeiam pelas ruas do porto.

vai um miminho?

Na semana passada um aroma a muffins de chocolate… as visitas surpresa estiveram com sorte! Para acompanhar querem chá de canela ou frutos vermelhos com especiarias? ... parece que os miminhos para as visitas especiais continuam... esta semana: “Muffins de ananás-côco ou maça?”

pistas de chocolate...

volta e meia vai um delicioso floco de neve [estrategicamente colocados na mesa de trabalho], agora também lá tenho ovos de chocolate [também para os gulosos que passarem pelo atelier!]. Sempre ouvi dizer que eram os coelhos que traziam os ovos da Páscoa. Parece que neste espaço tudo é um pouquito diferente!…

resolvi levar junto comigo a batata-coração para plantar no pomar com vista para o marão… já a noite era estrelada quando me lembrei que já deveria ter calçado as galochas e com o resto do equipamento ter encontrado um recanto acolhedor e simpático na horta lá de casa… nada disso, mais uma vez a batata-coração veio comigo para casa. ao que parece gosta de viajar...

um miminho no dia do pai...

Um momento delicioso no dia do pai… um bolo vegan de ananás-côco para adocicar um momento especia!

voando lá do alto...

Mais alguns para sobrevoarem os céus e viajarem juntinho a nós!

T2 salpicado de fantasia…


alguns recantos de um simpático T2, está salpicado de pequenos apontamentos de fantasia… reconhecem as suas silhuetas?

17 março 2008

olhares curiosos que espreitam as ruas da cidade

indisponíveis I not available

olhares curisos [que respiram aromas primaveris]


olhares curiosos [que respiram aromas primaveris] aguardam pelo dia em que iram passear pelas ruas da cidade. Em todas as direcções lançam o seu olhar curioso… curiosos por conhecer as formas da cidade, as gentes da cidade… cumprindo a sua missão de, em si mesmo, carregarem os segredos e as curiosidades de outras gentes que os levam a passear pela mão ou delicadamente pousadas no ombro [onde a vista é mais ampla e de onde se olha melhor os olhares que passam pelas ruas da cidade]

coração saltitante...



alguns salpicos de luz desta manhã correm apressados [acordaram mais tarde que o anunciado có-ró-có-có do galo Evaristo!] e vencem atrapalhados as cortinas cor de mel daquela janela virada para o mundo. Entram no quarto com cheiro a alfazema e despertam com ternura o rosto morno que a almofada acolhe com delicadeza…”Bom Dia menina! Está na hora de acordar!”

tantos MIAUS MIAUS...


os gatos MIAU MIAU têm conquistado muitos sorrisos MIAU MIAU... alguns já andam por aí MIAU MIAU com as chaves às costas; outros MIAU MIAU passeiam sossegados nos casacos, nas bolsas MIAU MIAU e mochilas; alguns dormem MIAU MIAU encostados confortavelmente em almofadas no quarto de pequeninos e graúdos; os mais atrevidos MIAU MIAU espreitam nas janelas as gentes que passam MIAU MIAU nas ruas; alguns MIAU MIAU parece terem sido adoptados por outros gatos MIAU MIAU... alguns continuam perdidos por aí MIAU MIAU

voando lá do alto...


as aves que voam lá do alto cantam anunciando dias mais coloridos e primaveris… no quarto [durante a leitura], ouço-os cantar… no atelier [preparando criações na mesa de trabalho], ouço o seu cantar… fecho os olhos e mesmo neste quarto escuro ouço-os cantar…

07 março 2008

salpicos de cor no Largo do Paço



aqui, deixo ficar pequenos salpicos da minha presença na feira de artesanato que ocorreu no passado dia 1 de março, no largo do paço, em braga. ainda bem que o sol esteve sempre sorridente... as minhas bochechas a certa altura do dia já andavam um pouco mais rosadas que o habitual. atenção que não foi da bebida! obrigada pelo apoio de todos... aos companheiros destas andanças, até qualquer dia! gostaria de ter registado pequenos apontamentos de cor e de formas das tantas criações que deram um colorido ao largo, mas a máquina fotográfica andou um pouco envergonhada.