30 novembro 2007

"um olhar curioso espreita as ruas da cidade..."


simbiose com um toque de magia...

Após a simpática proposta da Livraria Centésima 100ªpágina para eu criar um anjinho para figurar nos cartões de Natal, eis que nasceu mais uma personagem de pano. Uma simbiose angelical salpicada de fantasia e de magia. Este novo personagem andará a passear nas sacas da Centésima e em muitos embrulhos deste Natal.
Estas personagens assim como tantas outras das minhas criações, estão disponíveis a partir de dia 1 de Dezembro na Livraria Centésima Página, em Braga.

um pequeno amiguito de bolso

21 novembro 2007

iluminadas à noite...

são várias as personagens que espreitam à janela. quando a lua nos sorri lá do alto, já as suas silhuetas brilham à janela… gosto mesmo de ver, do lado de fora, o efeito das janelas iluminadas.

esta luz singela dá um certo encanto ao espaço.

13 novembro 2007

um pedido especial para a Baby Details...


depois da última visita ao Baby Details, regressei a casa com uma simpática proposta. [“porque não criar umas “chupeteiras” engraçadas?”] entusiasmada com a ideia, resolvi adaptar algumas personagens, nomeadamente a saloia, a almofada despenteada e um gatinho [que têm sido a perdição de muita gente!] e aqui está o resultado final. a partir desta semana estão disponíveis na Baby Details, em matosinhos.


Baby Details, Rua Brito Capelo, 14194450-079 Matosinhos

05 novembro 2007

um passeio a Santa Maria da Feira...



um castelo só para "nós"… até que apareceu alguém lembrando-nos que já eram horas de regressar!

silhuetas natalícias...

(aceito encomendas)

a Azeitona já anda com ciúmes...


Estes gatitos têm um misterioso olhar. Os guizos que possuem denunciaram qualquer matreirice que ousarem fazer... ao que parece a Azeitona já anda a ficar com ciúmes por ver tantos gatos espalhadas pela casa e pelo atelier.

mais uma vez a azeitona...


silhuetas angelicais...



Um cheirinho natalício! Uma simbiose encantadora de seres angelicais salpicados de fantasia e de magia.

mais porta-chaves divertidos...


os membros da Família Peúga mais recentes...


IXI IXI #171 #174 #173

IXI IXI #163 IXI #167
Disponíveis I Available
A janela do amor tem mais um par apaixonado...

um pedacinho da Exposição...


A Exposição "Silhuetas de Fantasia" pode ser visitada até dia 17 de Novembro na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.





Algumas das ilustrações presentes na Exposição “Silhuetas de Fantasia”, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

SINOPSE da estória "E assim nasceu Perna Longa"
Era uma vez, uma criança adulta, que amava muito a sua irmã. Canarinho Despenteado era o seu nome. Enquanto a sua irmã dormia, a criança adulta olhava-a já com uma lágrima de saudade. Naquele momento correu para o velho baú. Dele retirou todos os retalhos e espalhou-os pelo chão em busca dos mais bonitos. Com as linhas coloridas colocadas na sua máquina de costura, amiga e companheira de tantas aventuras, correram juntas com a agulha, quilómetros de alegria, quilómetros de imaginação, quilómetros de um amor que ganhava formas peculiares. Formas de um Mundo Mágico que se foi transformando, nas minhas mãos, numa fascinante personagem de pano.
Em breve, a Canarinho Despenteado ia partir para a Holanda. Naquela personagem de pano a criança adulta sabia que uma parte de si estaria sempre presente com a sua irmã. No instante em que olhou para aquela criatura, com um toque de ternura no olhar, não foi capaz de lhe dar um nome. Chamaria-lhe mais tarde, Perna Longa. Desde então tem-se dedicado à criação de diversas personagens de pano, exteriorizando em cada uma delas a essência de um Mundo Encantado. Perna Longa, são assim personagens que nos abraçam numa terna linguagem que habita o mágico mundo da Fantasia, da Imaginação, da Intuição, do Mistério e do Sonho.

…a todos que chegaram perto do livro de capa azul, um muito Obrigada pelo Carinho reflectido em cada palavra e salpicado um pouco pelos desenhos que alegraram as folhas brancas deste livro que me tem acompanhado nas Exposições.

os gatos MIAU MIAU têm conquistado muitos sorrisos MIAU MIAU... alguns já andam por aí MIAU MIAU com as chaves às costas; outros MIAU MIAU passeiam sossegados nos casacos, nas bolsas MIAU MIAU e mochilas; alguns dormem MIAU MIAU encostados confortavelmente em almofadas no quarto de pequeninos e graúdos; os mais atrevidos MIAU MIAU espreitam nas janelas as gentes que passam MIAU MIAU nas ruas; alguns MIAU MIAU parece terem sido adoptados por outros gatos MIAU MIAU...