28 setembro 2007

"Apenas o Silêncio"



foi com entusiasmo e um sorriso que recebi a proposta de criar as ilustrações para os cenários desta peça. com o guião em mãos e o olhar dirigido para o palco, fui esboçando formas de memórias, silhuetas de objectos e de espaços recriados mais tarde com pinceladas de cor e composições melódicas de pedacinhos de papel rasgados à mão, por vezes surpreendidos com o percurso de linhas deixadas por uma agulha que por instantes tocou a superfície dessas folhas.

qqui ficam alguns dos registos dessas ilustrações elaboradas para a peça “Apenas o Silêncio”, uma adaptação e encenação de jaime amílcar manso (exercício final do projecto PALCO BRANCO, com textos de daniel filipe e vergílio ferreira), apresentado na academia de música de castelo de paiva.

27, 28, 29 e 30 de setembro, às 21h45m na academia de música de castelo de paiva

27 setembro 2007

27, 28, 29 e 30 de Setembro, às 21h45m, na Academia de Música de Castelo de Paiva
e dia 6 de Outubro (apresentação final)


“um homem e uma mulher que tinham olhos e coração e fome de ternura e souberam entender-se sem palavras inúteis Apenas o silêncio A descoberta A estranheza de um sorriso natural e inesperado Não saíram de mãos dadas para a humidade diurna Despediram-se e cada um, tomou um rumo diferente embora subterraneamente unidos pela invenção conjunta de um amor subitamente imperativo”

Daniel Filipe
A invenção do amor

22 setembro 2007

um dia na Bracalândia...



hoje pela manhã lá seguiram algumas personagens de pano com destino à biblioteca de cabeceiras de basto para a exposição “E assim nasceu Perna Longa” que vai estar patente de 25 de setembro a 25 de outubro.

como já estava programado, da parte da tarde lá fomos para a bracalândia. ao fim de tantos anos tínhamos de voltar para uma última despedida. o yuri e o evaristo juntaram-se ao grupo.

13 setembro 2007

faltam poucos dias...

faltam poucos dias…
dia 15 de setembro (sábado) não deixes de passar na praça mouzinho de albuquerque, também conhecida por campo novo, entre as 10:30 e as 19:00. a praça estará com certeza recheada de muita cor e alegria. esta feira de artesanato urbana é uma iniciativa da mapa kyoto com a colaboração da junta de freguesia de s.vitor.

12 setembro 2007

mais um dia diferente para o Evaristo...

“nunca mais me levaste a passear!… hoje também quero ir com vocês até à praia!” – disse o pequeno galinho de crista pintada de vermelho vivo e com o coração sempre aos pulos.

11 setembro 2007

ideias com luz...

Ontém o dia no atelier foi algo excepcional… não faltaram ideias ou melhor entusiasmo para materializar alguns dos esboços que têm sido feitos, aqui e ali, ao longo dos tempos. Alguns deles já cheiravam um pouco a velho, mas não deixam de ser ideias interessantes para implementar um dia e esse dia chegou. Com tanto entusiasmo ainda perdi alguns minutos em volta dos papéis para decidir por onde começar… que imagem mais indicada para sugerir esta chuva de ideias… nem mais… talvez um cliché, mesmo assim aqui fica…

um (e)terno abraço...


06 setembro 2007

momentos lúdicos...


… alguém subia as escadas do atelier. Algumas pequenas criações foram sendo seleccionadas e como só já haviam os gatos da pano, nomeadamente o que continua à espreita na janela, anotei uma encomenda de gatos pretos pregadeiras que seriam adoptados em dias. Com estes simpáticos e brincalhões gatitos, dei por mim completamente absorvida por momentos lúdicos de experimentação… esta brincadeira já me deu algumas ideias…

03 setembro 2007

directamente do quintal...






... ontém, directamente do quintal da patrícia chegou um saco de feijões. antigamente com a avó ficávamos sentadas à volta da mesa a conversar e a separar os feijões. hoje, sentada no chão, deslumbrei-me, como uma criança, com as cores que inesperadamente me surpreendiam de todas as vezes que fazia saltá-los das suas pequenas "casinhas". não resisti em registar este salpicado de cores.

uma visita especial...


mais uma vez passeamos juntas pelas ruas da cidade... relembramos pequenas aventuras da nossa jornada pela noruega, como nos rimos!... adorei que tivesses voltado à cidade ao fim deste tempo e de teres conhecido o meu pequeno espaço criativo. Não resististe em registar pequenos recantos para te inspirarem na reformulação do teu espaço-atelier em cabo verde- santiago. fico feliz que algumas destas pequenas coisas te tenham salpicado de alegria, cor e muita inspiração. quando decidir visitar-te na ilha, quero ver como tudo ficou. até lá um grande abraço amiga!