30 março 2007

no aconchego da almOfAdA...


All rights reserved © 2007 criações vÂniA kOstA
#21 #24 Disponível / Available

As primeiras personagens foram apresentadas pelo Natal e uma vez conquistada a simpatia dos admiradores, as suas formas continuam a ganhar cor e luz.

Aqui estão algumas das mais recentes. Se desejares adquirir algumas destas personagens, basta entrares em contacto comigo.

uma doce surpresa!




 Fui surpreendida pela Ângela, pela Marta e pela Sofia (alunas da Escola E.B.2 André Soares de Braga) pelos simpáticos desenhos e redacções inspirados no Universo da Perna Longa e que recentemente chegaram até mim. Fica aqui um enorme OBRIGADA!

26 março 2007

um bocadinho da tua casa...

All rights reserved © 2007 criações vÂniA kOstA
Durante estes dias, aqui levas um pouquito da tua casinha e da tua fiel e apaixonante gatita, a Preta. Eu dize-lhe para ter cuidado a caminhar pelo telhado, mas sabes como ela é! Continuo sem saber ao certo quantas vidas ainda lhe resta! Simbolicamente nesta casinha também tens contigo um pedacinho de mim.

12 março 2007

Oficina de Expressão Plástica

 No passado dia 9 e 12 de Março, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, decorreu como previsto e no âmbito da Exposição de personagens de trapos, a Oficina de Expressão Plástica.

 O Objectivo desta Oficina era a aplicação e exploração criativa das possibilidades expressivas/estéticas dos matérias (papel, lápis de grafite, lápis de cera, lápis de cor, tecidos e materiais decorativos) e técnicas de expressão plástica (desenho, recorte/colagem e pintura) para a criação de um personagem “Perna Longa”.
Viajei assim até ao Universo da Perna Longa com professoras e crianças de idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos. Todos juntos visualizados a animação/vídeo sobre a estória “E assim nasceu Perna Longa”.
Mais tarde deu-se início à actividade de Expressão Plástica tendo sido sugerido que cada criança deveria dar um nome à sua nova personagem. Eis o resultado desta pequena actividade onde a fantasia foi o ingrediente essencial que conduziu todos os lápis de cor sobre a folha de papel de cada um destes pequenos sonhadores.

07 março 2007

no aconchego da Almofada... Livraria 100ªPágina - Março

All rights reserved © 2006 criaçoes vÂniA kOstA


Olhando para estes pequenos saquinhos de pano (usados outrora numa Instalação com as Perna Longa aquando da Exposição realizada na Torre de Menagem em 2006), pensei que junto com outros materiais, estes simples saquinhos poderiam dar origem a umas novas personagens. Com a aplicação de pequenos olhares curiosos e de uma mão que acolhe um coração sonhador e perfumado com algumas flores, nasceu um dia, a Almofada.

exposição "um olhar curioso espreita as ruas da cidade" Livraria 100ªPágina


Durante o mês de Março, está patente uma exposição intitulada "um olhar curioso espreita sa ruas da cidade", na Livraria 100ªapágina, em Braga. Nesta Exposição são apresentadas bolsas para menina e senhora, assim como as personagens de pano conhecidas como Almofadas.

"Depois das pequenas Saloias, responsáveis por transportar as chaves dos mais variados lugares, eis que surge a criação de bolsas em que a imagem central é também uma personagem com um olhar embora mais misterioso e perfumado com algumas flores. A partir de hoje talvez alguns destes olhares possam também iniciar o seu passeio pelas ruas da cidade."